Homesteaders Brasil #6 | Os Construtores do Amanhã

Ouça o seu chamado e arregace as mangas.

Para começo de conversa 🌱
Meus amigos, que discurso… (um Tocantins inteiro)

Pra quem não viu, aí em cima vai o dublado em português com a IA (caralho, fantástico isso!).
Curiosidade que queria aproveitar e contar: Você sabia que a esquerdalha faz um “Contra“ Fórum Econômico Mundial, em Porto Alegre anualmente?

Na coerência o pessoal é muito fraco, mas no marketing eles são bons, não podemos negar.

Acontece que a esquerda, que um dia foi rebelde, hoje é perdidamente apaixonada pelas suas correntes, pelos luxos e injustiças servidas pelo Sistema vigente, por isso, o tal fórum “oposto“ de POA, perdeu completamente o sentido, a nata canhota está representada em Davos. Ponto para o Milei.

Tá, mas e o Bitcoin? 🗣️₿⚡🍻

Uffa! Essa semana foi bem mais calma, e aliás, talvez esse seja o momento certo para verificar o que significou o ETF em uma visão macro:

Se olharmos as 2 últimas semanas, a situação é pior, do dia 8, que foi o começo da lambança do ETF, até o fechamento dessa edição, o BTC caiu de R$ 229K para os R$ 205K atuais. É aquela história, comprar por ideologia, por convicção, não por especulação.

Por falar em coisas que mudam e não mudam, tá aqui na sua tela um sujeito que se beneficia até a “tampa“ do sistema que mantém 99% na servidão, dizendo que tudo isso que defendemos é bullshit.

Cansamos de falar do seu sistema falido, vamos falar do que vem em seguida 👇🏻

Os Construtores do Amanhã

A Lego capta impecavelmente esse arquétipo do criativo, do criador.

Sempre que penso nos desafios para viver integralmente na vida off grid/homestead, me imagino como um pioneiro - Não sou o primeiro para tomar pra mim a autenticidade do título, mas certamente não sou o último. Assim como você que me lê, sou filho da Matrix, conhecedor apenas do que meus olhos vêem e minha razão consegue alcançar, e em meio a essa escuridão, tateio o escuro ambiente que me cerca, enxergando (ou imaginando enxergar) a vida autossustentável como a única luz que pode me guiar a algum lugar realmente significativo.

Vencer o Sistema, não estar alinhado a ele, é um atestado de dignidade e altivez.

Viver a nossa natureza.
“O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora.” A Lei da Correspondência é baseada na ideia de que tudo no universo está conectado e que existe uma correspondência entre todas as coisas, ensinou Hermes Trismegisto.

É fato que essencialmente somos natureza, por isso que estudar, entender seus ciclos e dinâmicas, é tão prazeroso para cada um de nós. Ao nos alinharmos nesse verdadeiro cerne, sem muitas vezes entender exatamente o como ou por quê, conseguimos experienciar o íntimo do que é ser humano.

Como Homens/Natureza, criamos e moldamos essa realidade, porém, não vivendo exclusivamente a essência do que somos, nos perdemos em alguns lugares, é daí que surge a Matrix (Sistema ou Babilônia, chame como quiser).

Criamos regras, acreditamos em normas, modulamos processos, deixamos que uns exerçam poder sobre outros, apenas por terem chegado mais cedo no game, e replicamos as jogadas anteriores por conveniência, impotência  e apatia, passamos vidas inteiras mergulhados na inércia. O melhor exemplo do que eu digo é o Sistema Fiduciário (fiat), somos escravizados por ele e por quem o mantém, e mesmo assim, continuamos com a sua lógica impregnada em nossa carne como um parasita. Tentamos mostrar aos que amamos sua inconsistência, sua forma de exercer poder sobre nós, sua injustiça inerente, sua natureza, que é distinta da nossa. Quase sempre, em vão, em outros casos, o sujeito chega até este ponto do artigo.

Educados para a roda de ratos.

Romper com isso, não é fácil, por mais que tenhamos clareza, dentro das informações que temos, ainda há em nós nossos medos e aflições, e o germe da crença nas grades e no carcereiro. Remar contra a corrente é loucura? Não desejo ser julgado negativamente por quem eu me importo, não desejo ser descredibilizado por quem não me conhece, porém, não posso viver sem viver a minha verdade, não há vida significativa sem a busca genuína pelo que é legítimo.

Fomentar soluções, para serviços vendidos como “gerais”, é a grande forma encontrada por nós para essa quebra de paradigma. Não dependa da geração de energia centralizada, produza a sua. Não baseie sua alimentação na industrialização de quem não tem como fim te nutrir, aprenda a beneficiar. Não espere 35 anos para chamar seu lar de seu, construa.

Contribuições todos nós podemos e devemos entregar, enquanto reformamos a nós mesmos e nossas vidas. Somos Homens e Mulheres cientes da missão de resgatar ferramentas e criar novas para que o verdadeiro povo de Sião consiga prosperar em um futuro próximo.

Planta de Zion em Matrix, a nossa será em toda a superfície.

Os construtores do amanhã são aqueles entre nós que escolhem viver com consciência, integridade e coragem. Ao trilharmos esse caminho, não apenas transformamos nossas vidas, mas também inspiramos outros a seguir seus sonhos e criar um futuro onde a harmonia com a natureza e a verdadeira liberdade são não apenas possíveis, mas vividas diariamente. Somos os arquitetos de um novo amanhecer, e nossa jornada rumo à autossuficiência é o alicerce sobre o qual um futuro ético será construído.

Para dar tchau 👋🏻
Você está ligado na evolução das impressoras 3D?
Ainda vamos falar de forja no canal, mas já imaginou quantas coisas já são possíveis de serem criadas a partir de máquinas como essas? 🤯

O futuro é lindo!

Reply

or to participate.